Windows Intune #2: Criando uma conta de avaliação

Captura de Tela (10)

No post anterior eu abordei um pouco sobre o serviço do Windows Intune e como ele funciona, nesse segundo post da série mostro como criar uma conta de avaliação no serviço do Windows Intune.

É importante mencionar que essa conta de avaliação contém todos os recursos do Windows Intune sem limitações, e da direito de uso por 30 dias, a 25 contas de usuários e 20 GB de armazenamento para distribuição de software através do Windows Intune. Após o final do período de avaliação essa conta pode ser transformada em uma conta permanente para isso basta fazer a assinatura do Windows Intune, e todas as configurações existentes no serviço serão mantidas.

Criando a conta de avaliação no serviço do Windows Intune

1. Primeiro precisamos acessar o site do Windows Intune pelo link http://www.microsoft.com/pt-br/server-cloud/products/windows-intune/default.aspx

2. O site do Windows Intune será aberto, role a página até Inscreva-se para obter uma avaliação gratuita de 30 dias do Windows Intune como mostrado da figura 1.

Imagem 1

Imagem 1 – Pagina inicial do site Windows Intune

3. Após clicar no link indicado uma nova pagina será exibida contendo um formulário de cadastro, todas as informações são de preenchimento obrigatório, exceto o  endereço 2, preencha todos os campos com informações validas, mesmo sendo uma conta de avaliação.

Imagem 2

Imagem 2 – Formulário de inscrição para os serviços do Windows Intune

4. No ponto onde devemos inserir o nome do novo domínio, esse será o nome padrão que poderá ser configurado posteriormente para usar um nome de domínio próprio, para essa demonstração eu usei o nome de domínio esdit.onmicrosoft.com, como mostrado na imagem 3 marcado em vermelho. Após verificar a disponibilidade do domínio vamos preencher o nome do primeiro usuário do Windows intune que será o administrador global, no meu caso usei o nome admin@edsit.onmicrosoft.com. Clique em aceitar e continuar.

Imagem 3

Imagem 3 – Verificando a disponibilidade do domínio e inserindo no de Usuário.

5. Após aceitar os termos será enviado um e-mail de boas vindas e com algumas informações sobre a assinatura.

6. Quando o portal de contas é acessado pela primeira vez (será aberto automaticamente após o processo de inscrição ser concluído) será mostrado um pop-up solicitando algumas informações para recuperação de senha caso seja esquecida ou perdida, insira as informações solicitadas e clique em salvar e continuar.

Imagem 4

Imagem 4 – Informações de segurança para recuperação de conta

7. Por fim o Portal de contas estará disponível para uso, nesse portal temos informações importantes e é onde fazemos varias configurações referente a Contas de usuários, grupos, domínios, verificação da assinatura e solicitar suporte ao Windows Intune além de verificar o status do servido..

  • Dias restantes de avaliação.
  • Links para os Portais (Empresa, Console do Admin), além do link para retorno ao portal de contas.
  • Painel para informações sobre Instalação, Gerenciamento, Assinaturas e Suporte.

Imagem 5

Imagem 5 – Portal de Contas do Windows Intune

O processo para criação de uma conta de avaliação do serviço do Windows Intune é muito simples e requer poucos passos.

Recursos Adicionais:

Perguntas frequentes sobre o licenciamento do Windows Intune

Baixe o Guia de compra e suporte do Windows Intune

Confira o Primeiro post da serie sobre Windows Intune: Windows Intune #1- Entendo o Serviço do Windows Intune

Eduardo Sena
MCP | MCSA | MCT | MVP Windows Expert-IT Pro

Eduardo Sena é Microsoft MVP Windows and Devices for IT, especialista em Windows Deployment Solutions em ambientes corporativos, sempre envolvido em ações na comunidade, comunnity leader no WSG – Window Study Group e Quintas da TI, Eduardo é conhecido por sua especialização com ferramentas para deployment como MDT, ADK, WDS e USMT.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: