Upgrade MDT 2013 para MDT 2013 Update 1

Olá Pessoal,

O MDT 2013 Update 1 foi lançado hoje 17/08/2015 e com ele vieram algumas novidades e melhorias que foi descrita pelo Aaron Czechowski no Blog oficial do MDT.

Vamos ao passo a passo para fazermos o upgrade dos Deployment Shares em nossos ambientes ao qual estamos usando o MDT 2013, nesse post descrevo como fazer o Upgrade do MDT Standalone.

Obs.: Faça o backup dos deployment shares existentes no seu ambiente antes de executar o upgrade.

1. Baixe a versão final do MDT 2013 a partir do Download Center da Microsoft: http://www.microsoft.com/en-us/download/confirmation.aspx?id=48595.

2. Baixe a versão do Windows ADK for Windows 10: Microsoft Hardware Dev Center (Role a página até “Customize, assess, and deploy Windows on your hardware).

3. Desinstale o Windows ADK for Windows 8.1 e instala o Windows ADK for Windows 10.

4. Instale o MDT 2013 Update 1, não é necessário desinstalar a versão anterior o instalador do MDT fará isso automaticamente, e siga os prompts do Assistente de instalação.

Screenshot (4)

5. Reinicie o servidor de Deployment

6. Abra o Deployment Workbench e clique com o botão direito do mouse no Deployment Share e depois em Upgrade Deployment Share, use esse passo para todos os Deployment Shares existentes em seu ambiente.

Screenshot (5) 

7. Aguarde o final do Upgrade de todas as ferramentas do MDT para o Deployment Share e clique em finish.

Screenshot (7)

8. Com os Deployment Shares contendo as novas versões das ferramentas do MDT vamos agora fazer o Update do Deployment Share para criar as novas imagens de boot do Windows PE. Novamente repita esse passo para todos os Deployment Shares existentes.

Screenshot (8)

Feito isso os seus ambiente de Deployment estará pronto para suportar implantações e migrações para Windows 10 usando MDT 2013 Update 1 Lite Touch Instalation.

Em breve mais posts aqui no blog sobre Deployment e MDT 2013 Update 1.

Eduardo Sena
MVP Windows IT Pro | MCP | MCSA Windows 8.1

Eduardo Sena é Microsoft MVP Windows and Devices for IT, especialista em Windows Deployment Solutions em ambientes corporativos, sempre envolvido em ações na comunidade, comunnity leader no WSG – Window Study Group e Quintas da TI, Eduardo é conhecido por sua especialização com ferramentas para deployment como MDT, ADK, WDS e USMT.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: