Quick Tips: Customizando título da progress bar no MDT

Olá pessoal,

Hoje a dica é bem simples e que vai tornar o seu processo de Deployment ainda mais customizado, desta vez vamos adicionar alguns parâmetros (dois para ser mais exato) no CustomSettings.ini que irão modificar as informações na janela de progress bar do MDT durante o OSD.

Por padrão os nomes especificados nessa janela (também chamada de banner) são IT Organization para o título e Running: Lite Touch Installation para o subtítulo. Veja na imagem abaixo:

default_progressbar

Título e subtítulo padrão do MDT

  1. Para fazer a customização abra o Deploymet Workbench e acesse as propriedades do Deployment Share a ser definido as configurações (para esse post vou usar o Deployment Share de produção).
  2. Com a janela de propriedades do Deployment share aberta clique na aba Roles, abaixo de [Default] adicione os seguintes parâmetros:
    • _SMSTSORGNAME= Esse parâmetro vai alterar o título da janela (IT Organization);
    • _SMSTSPackageName= Esse parâmetro vai alterar o subtítulo da janela (Running: Lite Touch Installation).
Parâ,etros definidos no CustomSettings.ini

Parâmetros definidos no CustomSettings.ini

Na imagem acima foi definido para o _SMSTSPackageName uma variável onde é retornado o nome da Task Sequence que está sendo usada naquele momento, porém é possível usar outras variáveis como %TaskSequenceID%, %OSDComputerName% e assim por diante, bem como a combinação de texto simples com variáveis de ambiente do MDT, a mesma coisa vale para o _SMSTSOrgName.

O resultado da configuração pode ser visto na imagem abaixo:

Título e Subtítulo refletindo as configurações definidas no CustomSettings.ini

Título e Subtítulo refletindo as configurações definidas no CustomSettings.ini

Essa foi mais uma dica rápida aqui do blog e em breve teremos outras, fique ligados nas nossas redes sociais.

/Excelente Deployment :).

Facebook: http://facebook.com/deploymentinsider
Twitter: http://twitter.com/eduardodsantos
Grupo no Skype: https://join.skype.com/r52rdKpEjcIB

Eduardo Sena é Microsoft MVP Windows and Devices for IT, especialista em Windows Deployment Solutions em ambientes corporativos, sempre envolvido em ações na comunidade, comunnity leader no WSG – Window Study Group e Quintas da TI, Eduardo é conhecido por sua especialização com ferramentas para deployment como MDT, ADK, WDS e USMT.

%d blogueiros gostam disto: