Windows To Go – Overview

O Windows To Go é uma feature do Windows 8/8.1 Enterprise que permite habilitar a mobilidade para os usuários corporativos que sempre estão se deslocando entre filiais ou trabalhando em home office e os ajudam a manter produtividade mesmo não fora da empresa, os usuários podem iniciar uma instalação completa do Windows 8/8.1 Enterprise a partir de uma unidade externa USB 3.0.

Os IT Pros podem gerenciar os estaçõs de trabalho do Windows To Go como se estivessem dentro o ambiente corporativo, habilitando o DirectAccess ou utilizando uma Rede Virtual Privada (VPN) para que os usuários tenham acesso ao seus dados corporativos com a mesma segurança da rede local.

O Windows To Go permite o uso de criptografia dos dados armazenados na Unidade USB do Windows To Go usando o Bitlocker To Go para prevenir o acesso as informações corporativas caso o dispositivo seja perdido ou roubado.

Requisitos de hardware:

Hardware

Requerimento

Firmware

Com suporte a boot a partir da USB

Processador

1 Ghz ou superior

Memoria

2 GB ou superior

Gráfico

Dispositivo gráfico com suporte a DirectX 9 com driver WDDM 1.2 ou superior

USB

Porta USB 2.0 recomendado USB 3.0

OBS: Usando uma porta USB 3.0 irá resultar em um melhor desempenho tanto no provisionamento da unidade quanto no uso como um espaço de trabalho do Windows To Go.

Para criar o Windows To Go Workspace é necessário:

  • Uma unidade USB homologada para Windows To Go (32GB ou maior);
  •  Um computador executando o Windows 8 Enterprise;
  • Uma imagem ISO, midia de instalação ou uma imagem padrão corporativa do Windows 8/8.1 Enterprise;
  • Uma conta com privilégios administrativos no computador.

ass_blog

Eduardo Sena é Microsoft MVP Windows and Devices for IT, especialista em Windows Deployment Solutions em ambientes corporativos, sempre envolvido em ações na comunidade, comunnity leader no WSG – Window Study Group e Quintas da TI, Eduardo é conhecido por sua especialização com ferramentas para deployment como MDT, ADK, WDS e USMT.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: