Olá pessoal,

Que a customização do Deployment no MDT é fantástica isso não podemos negar, e nesse post veremos uma opção muito bacana e útil durante um deployment que é a opção de instalar aplicações apenas para um determinado modelo ou fabricante do computador. É importante ressaltar que essa configuração não se restringe apenas a instalação de aplicações, mas, podemos fazer diversas outras configurações usando este mesmo principio.

Cenário 1 – Instalar drivers que são baseados em arquivos .exe

Nos casos onde temos que instalar drivers que são arquivos .exe, vamos precisar importar esse driver ou drivers como uma aplicação para o Deployment Share, porem drivers não serão aplicados em todas as maquinas do ambiente e nesse caso usamos as opções de Task Sequence para determinar que uma condição deve ser atendida para que a ação seja executada.

Cenário 2 – Aplicações para determinados fabricantes ou modelos

Nesse caso nos baseamos em condições de Task Sequence usando variáveis passando para o processo de deployment que apenas determinados fabricantes (make) ou um modelos (model) específicos receberão a aplicação ou aplicações caso estejamos usando um Application Bundle.

Configurando a Task Sequence

  1. No Deployment Share de produção navegue até o nó Task Sequences, faça um duplo clique para acessas as propriedades da Task Sequence (Usamos a Task Sequence Deploy Windows 10 Enterprise x64 v1607).
  2. Com a janela Deploy Windows 10 Enterprise x64 v1607 Properties aberta clique na aba Task Sequence.
  3. Adicione a aplicação a ser definida a condição para instalação, neste post vamos adicionar o Microsoft Office 2013 ProPlus.
  4. Após a conclusão da importação da aplicação clique em Options.
    1. Add uma nova Condição, clicando em Add > If Statement,
    2. Na janela de If Statement Properties vamos usar a condição padrão All Conditions (Obs. caso seja necessaries inserir vários parâmetros na validação devemos usar a segunda opção Any Conditions.)
    3. Clique novamente em Add e escolha a opção Task Sequence Variable
      1. Variable: MAKE
      2. Condition: equals
      3. Value: Dell (Aqui será definido o nome do Fabricante do computador)
    4. Clique em Ok.
teste
Opção de Task Sequence Definida para instalar Office 2013 em computadores Dell

/Excelente Deployment :).

Facebook: http://facebook.com/deploymentinsider
Twitter: http://twitter.com/eduardodsantos
Grupo no Skype: https://join.skype.com/r52rdKpEjcIB

Eduardo Sena é Microsoft MVP Windows and Devices for IT, especialista em Windows Deployment Solutions em ambientes corporativos, sempre envolvido em ações na comunidade, comunnity leader no WSG – Window Study Group e Quintas da TI, Eduardo é conhecido por sua especialização com ferramentas para deployment como MDT, ADK, WDS e USMT.

Instalando aplicações baseado no fabricante ou modelo do computador
Classificado como:        
%d blogueiros gostam disto: