Inscrevendo-se no Microsoft Connect

Olá Pessoal,

Esse post não é nada técnico, porém surgiu depois de vários leitores e amigos tentar fazer o download da nova versão do MDT (Microsoft Deployment Toolkit) que será chamada de Microsoft Deployment Toolkit 2013 Update 1 ou simplesmente MDT 2013 U1, assim como o MDT vários outros softwares da Microsoft estão no Microsoft Connect.

O Microsoft Connect é um portal que foi lançado em 2005 e ele foi criado para que fosse possível fazer o reporte de bugs referente a produtos Microsoft, para que o mesmos possa ser aprimorados.

Essas são algumas coisas que você pode fazer no Connect:

  • Encontrar produtos da Microsoft atualmente abertos ao recebimento de comentários da comunidade
  • Participar de programas de comentários gerenciados pelas equipes de produtos da Microsoft
  • Baixar e testar produtos beta
  • Enviar bugs e sugestões para versões futuras dos produtos da Microsoft
  • Votar, comentar e validar os comentários de outras pessoas

Vale lembrar que o Microsoft Connect não é um site de suporte, caso precise de ajuda para resolver um problema de um produto lançado use os canais:  Suporte da Microsoft | Fóruns do MSDN | Fóruns do TechNet | Microsoft Answers

Caso você receba a  mensagem mostrada na imagem abaixo quando tenta efetuar o download o MDT 2013 U1 ou outro software, é porque você ainda não fez a inscrição no Microsoft Connect, Vamos faze-lo agora. 🙂

Captura de Tela (7)

1. Clique em Página de boas vindas ao Microsoft Connect, você será direcionado para a pagina inicial do Connect clique em Inscrever-se no canto superior direito, será solicitado a sua Microsoft Account.

Captura de Tela (8)

2. Na próxima pagina leia os termos e clique em continuar.

Captura de Tela (9)

3. Escolha um nome para a sua identidade publica (o portal emitirá um alerta caso o nome já esteja sendo usado) marque o check box para concordar com os termos de uso do Connect e depois em Continuar (ou cancelar caso desista de se inscrever).

Captura de Tela (10)

4. Preencha todos os dados solicitados na página do central do perfil e clique em continuar.

Captura de Tela (11)

5. O cadastro foi concluído,o menu na parte superior escolha diretório nessa pagina será onde você pode ingressar para testar e reportar bugs dos softwares testados para o proposito desse post desça a pagina um pouco até encontrar a opção mostrada na imagem abaixo e clique em ingressar.

Captura de Tela (13)

6. Por fim será aberta a página de boas vindas do diretório Microsoft Deployment Toolkit Program, basta clicar em download.

Captura de Tela (14)

Espero que o post seja útil a todos.

Eduardo Sena
MCP | MCSA | MCT | MVP Windows IT Pro

 

 

Eduardo Sena é Microsoft MVP Windows and Devices for IT, especialista em Windows Deployment Solutions em ambientes corporativos, sempre envolvido em ações na comunidade, comunnity leader no WSG – Window Study Group e Quintas da TI, Eduardo é conhecido por sua especialização com ferramentas para deployment como MDT, ADK, WDS e USMT.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: