Entendendo os planos de energia no Windows 8

O grande desafio para os usuários de notebooks, ultrabooks é encontrar o equilíbrio entre um ótimo desempenho e a vida útil das baterias dos seus equipamento e isso é um ponto importante para os profissionais de TI.

Para podermos alcançar esse objetivo e poder passar isso para os usuários devemos estar familiarizado com as diferentes planos de energia e opções de economia de energia do Windows 8.

No Windows 8 temos três planos de energia padrão que nos ajudam a otimizar o uso da bateria e maximizar o desempenho do computador, além desses planos de energia podemos criar plano personalizados, abaixo descrevo os três planos de energia padrão do Windows 8:

  • Economia de energia: Economiza energia reduzindo o desempenho do sistema, esse plano de energia prioriza o aumento da vida útil da bateria.

  • Alto desempenho: Fornece alto nível de desempenho do sistema adaptando a velocidade do processador ao seu trabalho ou atividade, reduz o tempo de duração da bateria.

     

  • Equilibrado: Plano de energia recomendado pelo Windows 8 que equilibra o consumo de energia e a velocidade do processador de acordo com a atividade que está sendo executada.

Além dessas configurações podemos definir outras como por exemplo o que acontecerá quando fecharmos a tampa do notebook. Em ambiente de domínio com Windows Server 2012 por exemplo podemos definir essas configurações de energia através de políticas de grupo (GPO).

Eduardo Sena é Microsoft MVP Windows and Devices for IT, especialista em Windows Deployment Solutions em ambientes corporativos, sempre envolvido em ações na comunidade, comunnity leader no WSG – Window Study Group e Quintas da TI, Eduardo é conhecido por sua especialização com ferramentas para deployment como MDT, ADK, WDS e USMT.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: