Dica de ferramenta: Kernel for Windows Data Recovery

Fala pessoal,

Nessa semana uma pessoa me ligou informando que levou o seu notebook em uma assistência tecnica local para fazer uma simples formatação mas dai que surge um problema, não foi feito backup dos arquivos pessoais da maquina antes de executar a formatação e instalação do novo S.O.

Ai começou a minha busca por uma ferramenta para fazer o recovery dos dados do disco já formatado e com o novo Sistema instalado, após procurar e testar varias ferramentas eu encontrei uma fantástica chamada Kernel for Windows Data Recovery.

Com ela é possivel fazer recovery de arquivos em disco já formatados em FAT12, FAT16, FAT32, NTFS, NTFS5, EXFAT e uma gama muito grande de extensões de arquivos que podem ser recuperados, veja a tabela abaixo sobre:

Também suporta recuperação de dados a partir dos seguintes locais:

Capture2

1. A ferramenta tem uma interface bem simples e intuitiva onde podemos escolher três formas de scanner a ser feito Quick Scan, Extensive Scan, File trace.

Capture3

2. Após escolher uma das formas de scan é possível selecionar unidade a ser escaneada e é mostrado um gráfico sobre o uso da unidade selecionada, basta clicar em next.

Capture4

3. Finalizado o escaneamento janela com os arquivos atuais e deletados é mostrado, sendo que os arquivos deletados são marcados em vermelho e com o tipo Deleted, como pode ser visto na imagem abaixo.

Capture5

A ferramenta é paga e pode ser aquirida a partir do site http://www.nucleustechnologies.com/Windows-Data-Recovery-Software.html

Eduardo Sena
MVP Windows IT Pro | MCP | MCSA

Eduardo Sena é Microsoft MVP Windows and Devices for IT, especialista em Windows Deployment Solutions em ambientes corporativos, sempre envolvido em ações na comunidade, comunnity leader no WSG – Window Study Group e Quintas da TI, Eduardo é conhecido por sua especialização com ferramentas para deployment como MDT, ADK, WDS e USMT.

1 Comentário

  1. luice

    Thank you for provide this kind of information regarding Windows data recovery, one of my friend used it and get it very useful.

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: