Criando unidade de recuperação USB no Windows 8.1

As vezes por algum motivo o computador não inicializa corretamente, quando isso acontece devemos usar  a recuperação do Windows, caso o seu computador não tenha uma partição de recuperação a unidade de recuperação USB pode ajudar a solucionar o problema rapidamente mesmo com o sistema offline.

Nos proximos topicos mostro como criar a unidade de recuperação USB:

1 – Na tela inicial digite unidade de recuperação e clique em Criar uma unidade de recuperação;

Captura de Tela (4)

2 – A tela de inicial do wizard mostra uma breve descrição do que é possivel fazer com a unidade de recuperação USB e caso o computador tenha uma partição de recuperação podemos copiar os arquivos dessa partição para a unidade de recuperação. Clique em avançar.

Captura de Tela (5)

3 – O assistente de criação ira analisar o tamanho do arquivo para criação da unidade de recuperação, após o termino da analise será exibido o tamanho da unidade USB a ser usada, selecione a unidade USB e clique em avançar.

Captura de Tela (6)  Captura de Tela (7)

4 – Todos os arquivos da unidade serão apagados, clique em criar;

Captura de Tela (8)

5 –  A imagem de recuperação e as ferramentas de recuperação necessárias serão copiadas para a unidade flash USB, o que levará algum tempo, dependendo do computador e do tamanho da imagem de recuperação. Clique em concluir.

Captura de Tela (9) Captura de Tela (10)

Guarde a unidade de recuperação USB e não armazene outros arquivos nela.

OBS: Se o computador veio com o Windows 8 e você o atualizou para o Windows 8.1, sua unidade de recuperação incluirá o Windows 8, e você deverá atualizar para o Windows 8.1 após atualizar ou restaurar o PC.

Eduardo Sena é Microsoft MVP Windows and Devices for IT, especialista em Windows Deployment Solutions em ambientes corporativos, sempre envolvido em ações na comunidade, comunnity leader no WSG – Window Study Group e Quintas da TI, Eduardo é conhecido por sua especialização com ferramentas para deployment como MDT, ADK, WDS e USMT.

1 Comentário

  1. Edson Luis de Lima

    Boa Noite Eduardo Sena, só me tira uma duvida.
    Criando esta recuperação via USB de um Notebook ou Desktop e se um notebook da empresa não inicializa o windows eu posso utilizar este USB que eu criei do windows 8 do desktop?

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: